Autobronzeadores

3
Olá meninas!!
Vim falar pra vocês sobre um produto que eu particularmente amooo: o autobronzeador.
No Brasil, ele não é muito conhecido e são poucas as mulheres adeptas, mas tenho certeza de que com o tempo ele vai ganhar cada vez mais espaço nas perfumarias.
O autobronzeador é uma alternativa rápida pra quem curte uma pele bem bronzeada, além de ser super seguro, pois não necessita de exposição aos raios solares pra chegar a uma cor legal.
A parte mais dificil é fazer a cor ficar uniforme. É preciso prestar bastante atenção na hora de espalhar o produto pelo corpo para que não haja falta em alguns lugares, e excesso em outros.
Aí vão algumas dicas para usar corretamente e ter um efeito maravilhoso:



1- Se tiver que depilar ou descolorir os pêlos, faça um ou dois dias antes da primeira aplicação, para evitar irritações e manchas.

2- No dia em que for começar a aplicar, faça uma esfoliação leve na pele, para retirar as células mortas e deixa-lá mais uniforme.

3- Não esqueça de áreas importantes como o peito do pé e as costas, que ás vezes geram certa dificuldade na hora de espalhar. Também fique atenta para não deixar excessos nos cotovelos e joelhos, pois essas áreas já são escuras por natureza.

4- Após passar em todo o corpo, espere de 20 á 30 minutos para se vestir, para evitar manchas nas roupas e na pele. Normalmente, após 3 ou 4 dias, já se nota grande diferença na tonalidade da pele, que é gradativa.

5- No rosto o processo é o mesmo, com esfoliação e tudo mais. Mas, para um efeito mais natural, aplique maior quantidade na testa, maçãs do rosto, nariz e queixo (assim fica como se o bronzeado fosse tivesse surgido pela exposição ao sol mesmo)

6- Não se esqueça: o uso do autobronzeador não dispensa o protetor solar. Jamais abra mão dele!!!


Alguns produtos que já usei, e outros como dica:


Dove Summer Tone -Já usei e adorei o efeito. Usei para peles morenas.



Jonhson´s Soft Glow - Esse foi o meu preferido por muito tempo. É uma pena que
tenham parado de fabricar, pois o efeito era ótimo e o preço
também!


 Davene Sol de Verão - Estou usando ele no momento e amando os
resultados!!


Avon Sun Autobronzeador - Nunca testei, então não posso opinar.




 Nivea Touch - Nunca testei, mas quem usa recomenda. Tem versão para
o corpo e para o rosto.




Coppertone Autobronzeador - Já usei este também. Deixava rapidamente uma cor linda,
bem próxima a conquistada depois de horas sob o sol. Porém, cada vez que eu tomava
banho, um pouco do meu bronze ficava na toalha! Foi o que me fez
parar de usá-lo. Mas a cor realmente era linda.

3 comentários:

Raquel Ribeiro disse...

Ainda não experimentei, mas vou arriscar um.
Queria muito testar para ver se funciona mesmo!

Beijos

http://tudodecosmeticos.blogspot.com

BiBi Shop disse...

será que os da nivea não saem na toalha como falou daquele que usou??

eu conheço uma rapariga que usa um boião de creme de bronzeador com cenoura e deixa resultados excelentes, mas não sei o nome

haverá há venda em perfumarias e assim??

nandajudoca disse...

eu tenho o da avon, é barato e muito bom. Só n gosto do cheiro que tem, o cheiro normal de protetor solar, mas ele é bom.

Postar um comentário