ESPECIAL SOMBRAS I - Sombra preta e marrom

1
Olá meninas!!
Tenho divulgado meu blog no orkut, e andei pedindo sugestões para as meninas, para que elas falassem o que queriam ver aqui. Como já disse, quero construir o blog junto com vcs, e que possamos compartilhar experiências.
Recebi alguns pedidos, entre eles o de fazer um especial sobre meus batons rosa chiclete (estou preparandooo...aguardem! rs). Também recebi um sugestão da Nani, pra falar sobre sombras.
Vou fazer então uma série de especiais, onde vou falar sobre cores que combinam com tudo, cores para as tonalidades de pele, coloridas, etc.
Então, mãos a obra!!

Para começar, quero lhes apresentar as preferidas dos maquiadores e de quem ama maquiagem: as cores marrom e preto.
Se vc não tem essas duas cores na sua necessaire, então se descabele! Compre imediatamente!!!!
O preto é curingão. Com ele vc consegue fazer QUALQUER efeito nos olhos, pois ele combina com qualquer cor! Pode ser usado como delineador com um pincel fininho e molhado, pode transformar uma make em segundos de básica para glamurosa, e uma infinidade de usos. Eu particularmente costumo usar muuuuuuito as minhas. A sombra preta pode ser usada durante o dia sem problemas, desde que não haja exageiros. Á noite, a conversa já é outra: pode caprichar no pretão!
Além disso, se vc anda com uma sombra preta na bolsa, pode transformar a make básica que usou durante o dia no trabalho por exemplo, em uma make espetacular para sair á noite, em segundos!
Ela pode ser usada sozinha, criando assim um smokey eyes bem forte:

Ou pode ser usada em combinação com outras cores, sendo esfumada do canto externo dos olhos para dentro, se misturando com qualquer outra cor que vc tenha usado:
Existem ainda as sombras matte e shimmer. A matte é a fosca, e costuma ser bem pigmentada, A shimmer sempre apresenta pouco ou muito brilho em sua composição, e fica bonita para usar á noite. Uma sugestão é usar a matte por baixo, e a shimmer por cima, para que a make fique bem forte e tenha um efeito luminoso.

Sombra Black Matte da Nyx

Sombra Cryptonite da Nyx

Algumas famosas que não largam a sombra preta por nada:
Kim Kardashian


Nicole Sherzinger

Agora vamos á sombra marrom!
Assim como o preto, ela é curinga para qualquer maquiagem. Pode ser usada em maquiagens para a noite para quem gosta de ser discreta, mas nas maquiagens diurnas ela é quem comanda. Combina também com qualquer cor, mas quando usada com tons de dourado fica de arrasar!!! Além disso, uma boa sombra marrom pode ser usada juntamente com um pincel pequeno (chanfrado de preferência), para delinear e corrigir sobrancelhas. É esse o truque das famosas, pois ninguém nasce com a sobrancelha perfeita, né minha gente!
No inverno, é a cor que comanda. Com qualquer produção, usar sombra marrom é garantia de não errar.
Assim com a sombra preta, a marrom tem variações matte e shimmer. Mas se vc está começando a se equipar agora, recomendo que compre a matte, pois é essa que serve tanto para sobrancelhas quanto para realçar makes.

Assim como a preta, a sombra marrom também possibilita fazer smokey eyes mais discretos, e algumas famosas não abrem mão dele:

Jennifer Lopez


Kristen Stewart

Bom meninas, acho que por enquanto é isso! Se for ficar falando dessas sombras só nesse post, ele vai ficar enooooooorme!
Logo, coloco mais dicas sobre essas mesmas cores, pois elas são realmente indispensáveis!
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário, recadinho no orkut, ou email: todavaidosa@gmail.com.
Responderei com o maior prazer!
Muito obrigada pelas dicas que vcs tem me dado!! E espero mocinhas, que quem não tem essas sombras ainda, compre IMEDIATAMENTE!rs
E se vc não achar essas cores do post la na lojinha do orkut, aguarde que em breve elas estarão por lá!
É isso!
Até a próxima!!
Bjinhusss
=]


1 comentários:

Unknown disse...

Seguindo lindona.Adoreii a sobra preta da nyx ótima. Bjin
http://adearrasoou.blogspot.com.br

Postar um comentário